VOLTAR

COMO UTILIZAR A TECNOLOGIA PARA OTIMIZAR O PROCESSO DE REGISTRO DE MARCA - Artigos recentes

06/06/2019

Como utilizar a tecnologia para otimizar o processo de registro de marca

Pouco ouve-se falar sobre o processo de registro de marca e patentes, por parte das empresas, logo, muitas dúvidas surgem. Hoje iremos falar um pouco sobre o processo de registro feito aqui pela Garra. Confira.

Conheça o processo da Garra

Nosso processo atual se constitui de três etapas: pesquisa, acompanhamento processual e defesa. Em todas elas, utilizamos a tecnologia como aliada, possibilitando maior agilidade e diminuindo o risco de falha humana.
Diferente do processo feito diretamente pelo site do INPI, em que informações como fonética e uso de vogais não recebem a atenção necessária, pelo site realizar apenas uma análise básica, a garra executa esse processo de forma automática, com uma ferramenta específica que possibilita efetuar pesquisas avançadas e levar alguns aspectos importantes, como fonética, em consideração ajuda a acompanhar com mais facilidade os prazos estabelecidos e também garantir a exclusividade da marca, garantindo que ela estará protegida em todas as categorias em que se enquadra.
Além disso, nosso sistema também possibilita, a pesquisa por imagem, ou seja, analisar se a logomarca da empresa está disponível para uso da mesma forma que a marca.
Para tudo isso, nossa primeira ação é cadastrar todas as informações necessárias dentro de um software responsável por fazer os apontamentos de todas as datas, de forma eletrônica, garantindo que prazos sejam cumpridos.

Por que utilizar esse software é importante?

Apenas com a utilização de softwares específicos é possível impedir que erros aconteçam e que o processo ocorra com maior fluidez, por isso, a garra investe forte nesse tipo de tecnologia.
Outro ponto importante é que nosso sistema permite fazer pesquisas por jurisprudência, ou seja, coloca-se o caso de um cliente específico dentro do INPI e o sistema busca casos similares, já cadastrados. Posterior a isso, é possível utilizar esses exemplos dentro dos processos de registro da marca, o que acaba ajudando na aprovação processual do seu projeto.
Com o auxílio da tecnologia utilizada pela garra, registrar uma marca torna-se muito mais fácil e seguro, inibindo erros e tornando o processo mais ágil. Por isso, quando precisar registrar a sua marca, conte com quem entende do assunto, conte com a Garra. E não se preocupe com mais nada!